Menu
redes sociais 2023

Itaú terá 48 anos para apresentar proposta de acordo sobre demissão em massa

Terminou sem acordo a audiência de mediação, entre o Itaú e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta quarta-feira (1º/10), para tratar das mais de 1.000 demissões efetuadas pelo banco no início de setembro. As dispensas se deram sem negociação com os trabalhadores e o movimento sindical.

1.10 audiencia demissao itau sp 4b13e

Como não houve acordo durante o encontro, o mediador deu 48 horas para que o Itaú apresente uma nova proposta e marcou uma outra audiência para sexta-feira (3), às 18h.

A presidenta da Seeb/SP e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Neiva Ribeiro, destacou as várias iniciativas do movimento sindical para tentar um acordo com o banco para resolver a questão da demissão em massa realizada pelo banco. “Já realizamos plenárias com os trabalhadores e diversas manifestações e paralisações para tentar que o banco reveja as demissões. Continuamos tentando resolver a questão pela via negocial e na sexta-feira realizaremos uma nova audiência de mediação para buscarmos um acordo”, disse.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar