Menu
redes sociais 2023

Itaú: terça tem nova reunião sobre o plano de saúde dos aposentados

Os representantes dos funcionários voltam a se reunir com a direção do Itaú na próxima terça-feira (4/2), em São Paulo, para continuar o debate sobre a situação do plano de saúde dos aposentados. A reivindicação é por condições dignas para que os bancários consigam pagar o plano após a aposentadoria.

No encontro do dia 27 de janeiro, apesar da cobrança do movimento sindical, o banco se recusou a atender uma das demandas prioritárias dos aposentados, que é a suspensão do reajuste dos planos enquanto as negociações estiverem em andamento.

Após cessar o período da manutenção da parcela de contribuição do banco, garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, o Itaú começou a impor aos trabalhadores e trabalhadoras, que se aposentaram, a migração do plano de quando estavam na ativa, de saúde familiar, para um plano individual e sem a contribuição do banco na mensalidade.

O valor do plano individual básico, para aqueles se aposentam a partir de 59 anos, é de R$ 1.929,00. Portanto, o gasto pode chegar a cerca de R$ 4 mil para um casal e com o reajuste proposto, a situação vai piorar. O preço alto compromete a renda do aposentado, que acaba ficando sem condições de manter o plano de saúde no momento em que mais precisa.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar