Menu
redes sociais 2023

LEIA: Encontro Regional Sul e Sudeste foi um sucesso

Bancários discutem campanha salarial 2007

Mais de 120 bancarios participaram do Encontro
Mais de 120 bancários de Vitória da Conquista e região, Jequié, Ilhéus, Itabuna e Extremo Sul participaram do I Encontro Regional dos Bancários, onde se discutiram os eixos da Campanha Salarial 2007 e atual conjuntura do país e do estado. Fizeram parte da discussão o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB); o vereador de Salvador Everaldo Augusto (PCdoB); o presidente da Federação dos Bancários de Bahia e Sergipe, Eduardo Navarro; dentre outros presidentes e dirigentes sindicais.    

O Encontro aconteceu em Ilhéus, na ultima quinta-feira (7), sob o lema “Ousadia para conquistar cidadania, emprego e isonomia”. Os bancários presentes relataram sobre os problemas enfrentados em seus bancos e debateram questões referentes a emprego, terceirização, desvios de funções, interditos proibitórios, reajuste real, PLR, fusões com demissões, planos de saúde e assédio moral. As diretrizes, sugestões e opiniões vão ser encaminhadas ao Encontro Interestadual da Bahia e Sergipe, em julho.



Segundo o presidente da Federação dos Bancários, Eduardo Navarro, o objetivo desses encontros regionais é promover uma unidade, cada vez maior, na base. “A Federação tem o papel de, principalmente na campanha salarial, trazer a discussão para cada sindicato para que, assim, possamos definir, conjuntamente, os eixos da campanha, de forma articulada”, afirmou.







De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Marlúcia Paixão, o evento propicia uma participação maior dos bancários. “Acredito que não se deve discutir Campanha Salarial apenas em nível de direções. É preciso expandir o debate para a base, para o funcionário que está no dia-a-dia do banco. Só assim, nossa campanha será mais participativa”, defendeu.





Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, Delson Coêlho, o encontro demonstra a mobilização que os bancários terão nessa Campanha Salarial. “Sem dúvida, a luta por direitos a mais será o grande eixo e os bancários precisarão estar atuantes”, ressaltou.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar