Menu
Outubro Rosa 2022

Mais visitas às agências em Salvador

Em continuidade às ações da campanha salarial, diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia visitaram ontem seis agências localizadas na região de Porto Seco Pirajá e Periperi, em Salvador, onde discutiram com os funcionários a necessidade de manter a mobilização firme. Os dirigentes sindicais abordaram as principais reivindicações da categoria, como reajuste salarial de 13,23%, piso do Dieese, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia nos bancos públicos, entre outras.
 
As primeiras agências visitadas foram em Porto Seco Pirajá, começando pelo Bradesco, onde inclusive foi colocado o auxílio-educação, que o banco se recusa a conceder. Depois, foi a vez do Banco no Brasil, onde os diretores do Sindicato flagraram a porta de segurança quebrada, prova da insegurança que expõe clientes e bancários a assaltos. Outros dois bancos visitados foram HSBC e Itaú. 

Em Periperi, a movimentação tomou conta das agências do Bradesco e da Caixa. Mais uma vez, o Sindicato ressaltou a sobrecarga de trabalho reflete diretamente na saúde do bancário, seja pela constante ocorrência de doenças ocupacionais, principalmente LER-Dort (Lesões por Esforço Repetitivo), ou por meio de assédio moral, prática freqüente no ambiente de trabalho.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar