Menu
Outubro Rosa 2022

Manifestações nas agências bancárias de Salvador

Cantando o hit das manifestações da campanha salarial, clientes e bancários participaram de mais um ato do Sindicato dos Bancários da Bahia, ontem, em oito agências da região do Iguatemi e avenida Tancredo Neves, em Salvador. A frase cantada com maior ênfase pelo público foi uma declaração de repúdio aos bancos: Pra banqueiro explorador medalha eu não dou não!. A campanha salarial, que tem como tema Nas olimpíadas dos lucros, o bancário em primeiro lugar, distribui medalhas de chocolate nas agências visitadas por representantes do SBBA e da Federação dos Bancários de Bahia e Sergipe, o mascote e o grupo de teatro.

Na agência do Unibanco, no Centro Empresarial Iguatemi, a diretoria do Sindicato atualizou os bancários sobre o andamento das negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e reafirmou a luta pelas reivindicações, que incluem reajuste salarial de 13,23%, piso de R$ 2.074,00, combate ao assédio moral, entre outros pontos. "Esse tipo de manifestação é muito importante para fortalecer a campanha, conscientizar sobre a melhoria do nosso trabalho e informar quais são os nossos direitos", diz um funcionário do Unibanco.

Na agência do Bradesco, a apresentação teatral, que compara o cotidiano do bancário a uma prova olímpica, provocou risos e prendeu a atenção de bancários e clientes. Na agência do Itaú, no Iguatemi, com grande fila na área de atendimento, a manifestação também foi acompanhada com entusiasmo. "Essa atividade é importante porque os bancários estão reivindicando os direitos deles e também dos clientes que, como eu, amargam na fila e pagam juros e tarifas altas", afirma a correntista Cristiane Santos. Foram visitadas também as agências do HSBC, Real e Citbank, na avenida Tancredo Neves, e o Bradesco e Santander do Edifício Salvador Trade Center.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar