Menu
55 anos da Federação

Manifestações nas agências ganham força

Nesta terça-feira (09/07), a região do Iguatemi, em Salvador, foi palco de mais uma manifestação da campanha salarial dos bancários. O ato reforçou a importância da adesão da categoria ao movimento para garantir melhores condições de trabalho e igualdade de oportunidade.

9.7.24 ato campanha ag ssa 7048b

Um ponto crucial falado foi a reestruturação da Caixa. O secretário-geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, alertou sobre o fechamento de agências, especialmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A substituição do serviço humano por IA ameaça a existência da categoria e prejudica toda a sociedade.

Durante as visitas, os diretores do Sindicato falaram sobre o andamento das negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e a importância de engajamento da categoria na campanha, para garantir vitória.

O presidente da Feeb, Hermelino Neto, ressaltou a importância do processo. Mesmo com um governo progressista, os bancários enfrentam dificuldades impostas por um Congresso reacionário. Ainda lembrou que a jornada de seis horas, uma conquista histórica do movimento sindical, é ameaçada, e a luta continua para preservar e avançar nos direitos.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar