Menu
redes sociais 2023

Negociação com o Banese continua sem avanços

Na terceira mesa de negociação, que tratou sobre ‘Cláusulas econômicas’, a direção do Banco do Estado de Sergipe (Banese) insistiu em negar as reivindicações e tenta ainda rebaixar avanços obtidos no atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), resultado da vitoriosa Campanha Salarial 2022. O encontro aconteceu na última sexta-feira (2/8).

3 negociacao banese 2024 8aaf1

Para a próxima rodada, marcada para a próxima sexta-feira (9/8), a direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) espera do banco reconhecimento e valorização dos funcionários e funcionárias. “O debate sobre novas cláusulas continua com impasse. Estamos conversando e certamente se o banco continuar com a ideia de subtrair o acordo existente, a categoria vai avaliar a posição do banco em assembleia”, afirma o presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo.

Comitivas

Da comitiva do SEEB/SE também estavam os diretores Halim Mauad, Fábio Dória, Rosângela de Jesus e Adêniton Santana. Também acompanharam os sindicalistas a supervisora técnica do Dieese/SE, Flávia Rodrigues e a advogada Ana Paula e o representante dos Empregados no Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe (Conad/Banese), Luís Alves, o Lula. O Banese foi representado por Marcos Venícius Nascimento, (diretor Administrativo) e os superintendentes Daniel Rosas (Jurídico) e Sara Raquel Araújo (Gestão de Pessoas). Na semana passada, para organizar as intervenções para a 3ª rodada de negociações, o SEEB/SE reuniu a comitiva do sindicato com as presenças das representações da assessoria jurídica e do Dieese.

 Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar