Negociação com o BNB não avança
Na primeira rodada de negociação, no dia 2, a direção do Banco do Nordeste não apresentou definição positiva sobre as cláusulas
sociais, a exemplo da concessão de ausências abonadas por motivo de
doença na família, complemento de auxílio doença e contratação de seguro
de vida em grupo. Nos dias 13 e 14, em Fortaleza (CE), os temas a serem
discutidos serão benefícios, previdência, funcionais e remuneração.
Os bancários cobraram que os concursados, aprovados ano passado, fossem chamados, para acabar com a terceirização, reivindicação antiga do funcionalismo. No entanto, a direção do BNB afirmou não ter autorização do Ministério do Planejamento. Mais uma vez, as discussões sobre o tema não apresentaram novidades.
A única notícia positiva para os empregados é que a instituição financeira aceitou a prorrogação do atual acordo até assinatura do próximo. Ou seja, as cláusulas deste acordo prevalecem com direito assegurados. Na negociação que aconteceu nesta sexta-feira (02/09), a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe foi representado pelo diretor Antônio Galindo.

