Menu
Outubro Rosa 2022

Plenária do movimento pela CTB acontece no sábado em Aracaju

É grande a movimentação em todo o país em prol da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil -, a nova central sindical que está sendo formada. Aqui em Aracaju, o Movimento por uma Central Classista e Democrática realiza no próximo sábado, dia 1º, a sua plenária estadual para definir os delegados que participarão do Congresso Nacional de Fundação da CTB, a ser realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

O encontro acontece no auditório do Sindicato dos Bancários, a partir das 10 horas. "Houve uma grande mobilização em todo o Estado e temos a certeza que haverá um grande número de adesões à nova central", acredita Edival Góes, coordenador da CTB em Sergipe e integrante da direção do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe - Sintufs.

Segundo o sindicalista, o debate principal será em torno da importância da formação dessa nova central. Também haverá escolha dos delegados. "Nossa central já nasce forte, e a nossa expectativa é levar, no mínimo, 35 delegados para Minas Gerais", diz Edival.

Está prevista a participação de mais de 1.300 delegados eleitos nessas plenárias a serem realizadas em todo o país. "A adesão no Brasil e em Sergipe tem sido acima do esperado. Este grande número se dá em decorrência de muitas entidades não estarem filiadas a nenhuma central sindical", explica Edval Góes
.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar