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redes sociais 2023

Procons realizam 120 autuações a call centers

Em menos de vinte dias, Procons já autuaram 120 empresas em quatro Estados por descumprirem as novas regras dos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor), que entraram em vigor em 1o de dezembro. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Justiça na sexta-feira, dia 19.

As autuações atingiram, principalmente, as empresas do setor bancário, financeiro e de cartão de crédito. Também foram autuadas empresas de plano de saúde, telefonia móvel, telefonia fixa, energia elétrica, seguro, TV por assinatura, transporte aéreo e transporte terrestre. Foram quatro autuações em Alagoas, 11 no Espírito Santo, 23 em Goiás, 35 em São Paulo e 47 no Distrito Federal.

O descumprimento das novas regras pode resultar em multa de R$ 200 a R$ 3 milhões. Segundo o Ministério da Justiça, das 72 empresas que já foram intimadas a apresentarem a adequação às novas regras de atendimento dos call centers, 24 são bancos.

SEEB-SP

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