Menu
Outubro Rosa 2022

Protesto contra demissão no Itaú em Salvador

Em protesto à demissão imotivada, semana passada, do antigo funcionário do Itaú, José Fernando de Oliveira, em plena campanha salarial, diretores da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do SEEB-BA fizeram manifestação, ontem, na unidade do Comércio. A entrada dos empregados foi retardada, mas a agência abriu normalmente às 10h. Somente o setor de Câmbio, no andar superior do prédio, local de trabalho do funcionário, permaneceu fechado durante todo o dia.
Na reunião, os bancários declararam não entender o motivo da demissão, pois o colega é bastante querido, inclusive entre os clientes. José de Oliveira estava prestes a se aposentar e é mais uma vítima das doenças ocupacionais, decorrentes da sobrecarga de trabalho e assédio moral ao longo de tantos anos de serviço.
O SEEB-BA e a Federação solicitaram a revogação da demissão por julgarem que a decisão da empresa não tem justificativa. Além disso, diante dos fatos, consideram se tratar de um caso de perseguição por parte da gestora. O banco ficou de avaliar a solicitação, mas até o final do dia o Sindicato continuava sem resposta. As entidades sindicais estão analisando a possibilidade de continuar a paralisação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar