Menu
redes sociais 2023

Recém-admitido na Caixa deve ficar atento ao prazo de adesão ao Saúde Caixa

Cerca de 400 novos empregados e empregadas, do concurso 2024, assinaram contrato com a Caixa no início do mês. Estes trabalhadores devem ficar atentos ao prazo para adesão ao Saúde Caixa, para evitar a o cumprimento de carência para usufruir do atendimento no plano.

2023 saude caixa seminario 4e991

Um dos diferenciais do Saúde Caixa em relação aos demais planos é o direito do empregado recém-admitido e seus dependentes usufruírem das coberturas sem a necessidade de cumprir carência, mas, para fazer jus à esta condição, a inscrição no plano deve ocorrer até o 38º dia da assinatura do contrato de trabalho.

Caso a adesão ocorra após esta data, aplicam-se as regras previstas pela (Agência Nacional de Saúde (ANS), que estabelecem carência, que pode ser de 180 dias ou até 300 dias. Os 180 dias de carência (seis meses) são para situações médicas gerais. Nos casos de urgência e emergência (acidentes pessoais, risco imediato à vida, por exemplo), a carência é de 24h. Porém, nos casos de partos, excluídos partos de prematuros e decorrentes de complicações gestacionais, a carência é de 300 dias.

Para que isso não aconteça, os sindicatos orientam os empregados recém-admitidos na Caixa a aderir ao plano logo após a assinatura do contrato de trabalho.

O Saúde Caixa é um dos maiores planos de saúde do país e um direito conquistado pelos empregados da Caixa.

Para informações de como aderir ao Saúde Caixa, clique aqui.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar