Repúdio ao cerceamento da atividade sindical
Mesmo após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, em âmbito nacional, pondo fim ao conflito trabalhista que levou a categoria dos bancários à greve na última campanha salarial, a direção do Bradesco insiste em retaliar a entidade.
Para tanto, utiliza-se de liminar expedida pelo juiz Júlio Massa, num esdrúxulo expediente jurídico chamado "Interdito Proibitório" - que representa um ataque frontal ao direito de greve e que vem sendo desmascarado nas instâncias superiores da Justiça do Trabalho - para cobrar uma multa impagável de R$ 165 mil do Sindicato de Conquista.
Exigimos da direção do Bradesco que leve em consideração que a assinatura do Acordo Coletivo põe termo ao conflito trabalhista e, em sendo assim, que se disponha a encerrar a pendência jurídica ainda existente em Vitória da Conquista.
O ataque sofrido pelo Sindicato dos Bancários de Conquista atinge a todos os trabalhadores que vêm a cada dia seu direito à livre organização sindical e à greve ser vilipendiado por setores do Judiciário e pelos patrões.
Salvador, 10 de Fevereiro de 2009
Sindicato dos Bancários da Bahia
Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

