Menu
Outubro Rosa 2022

SEEB-BA realiza protesto com distribuição de livros

O Sindicato dos Bancários da Bahia realizou na manhã de ontem um protesto contra a recusa do Bradesco em pagar o auxílio-educação aos funcionários. A manifestação aconteceu em frente à agência Centro, no Comércio, onde foram distribuídos à população mais de 500 livros, dando inicio à campanha pelo pagamento do benefício.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes Neves, a manifestação tem um significado importante, pois além de ter dado início à campanha de doação de livros, abordou um tema essencial para o desenvolvimento do país, que é a educação.
As grandes organizações financeiras do Brasil como BB, Caixa, Santander, Real ABN, Itaú, Safra, Unibanco, HSBC já concedem o benefício.  O Bradesco se recusa a pagar, embora tenha registrado, ano passado, um lucro líquido de R$ 8 bilhões, o que torna o montante do auxílio-educação uma ninharia. 
Do protesto, promovido pelo Sindicato da Bahia, participaram também a Unegro, UBM (União Brasileira de Mulheres),  a UJS (União da Juventude Socialista), a UNE (União Nacional dos Estudantes), a UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas), a ABES (Associação Brasileira de Estudantes Secundaristas) e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar