Menu
Campanha Salarial 2026

Seeb Jequié é contra o fechamento da agência do Itaú

A agência do banco Itaú, situada na Rua Francisco Alves Meira, em Jequié, será desativada no próximo dia 15 de outubro, conforme aviso fixado na frente da unidade. A notícia  surpreendeu os clientes, pois o Itaú é o banco que mais lucra no país. 

O anúncio do fechamento da agência demostra a irresponsabilidade social do  Itaú e o descaso com clientes e a sociedade jequieense. Além disso, o anuncio foi feito no mês em que se comemora o aniversário da cidade (25 de outubro), antecipando um presente de grego.

Na contramão das recomendações da OMS, de não aglomeração e manutenção do distanciamento, o banco cria situação que favorece a aglomeração. Com o fechamento da agência da rua Francisco Alves Meira, todas as contas serão concentradas em uma única agência, no centro da cidade.

O Itaú detém as contas da prefeitura, o que vai provocar a concentração dos servidores públicos municipais em uma só unidade. Como maior correntista e principal interessada no desenvolvimento da cidade, a prefeitura  tem respaldo para exigir a manutenção da agência, evitando o congestionamento, a aglomeração e a contaminação de clientes e usuários pelo novo coronavírus.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Jequié e Região, Fabiano Miranda, tal ação demostra que o banco não tem coração e sim um cofre no lugar, depois de sugar a população e servidores com altas taxas de juros, tarifas exorbitantes, o banco os abandonam e no momento que o município mais precisa. Agora vem a sobrecarga que recairá nas costas dos bancários e bancárias que não terão condições de oferecer um atendimento de excelência e nem espaço físico para comportar o contingente de clientes. O atendimento chega a ser desumano.

"Não dá mais para aceitar essa política dos banqueiros, que entram e sai sem nenhuma responsabilidade social e nem com o município. Os poderes Executivo e Legislativo tem que entrar no circuito para impedir o fechamento da agência do Itaú da Francisco Alves Meira, saindo em defesa dos clientes, empresários e servidores que usam aquela agência para fazerem suas operações, descongestionando a agência da Rua da Itália", ressaltou Miranda.

Além disso, o presidente do Sindicato também pede ao prefeito de Jequié, que tome as providências necessárias e evite o fechamento dessa agência na cidade.

Fonte: Seeb Jequié.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar