Menu
Outubro Rosa 2022

SEEB-SE promove assembléia dos bancos públicos no dia 28

Na próxima quarta-feira (28), Dia Nacional de Luta, o Sindicato dos Bancários de Sergipe realizará assembléia conjunta com os funcionários da Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, às 18 horas.

A assembléia da Caixa será para analisar o resultado da Plenária do PCS; a do BNB, para discutir o Plano de Funções; e a do BB, para tratar das recentes maldades impostas aos funcionários.

CAIXA -
Os empregados da Caixa vão apreciar a contraproposta dos bancários para o PCS - Plano de Cargos e Salários. A proposta tem quatro pontos principais: 1) redução da tabela de unificação para 36 níveis, ao invés dos 72 propostos pelo banco; 2) pelo menos uma ou duas promoções anuais por merecimento, sem limite orçamentário de 1% da folha de pagamento, como quer a Caixa; 3) promoção por merecimento a cada dois anos, proporcional ao tempo de cada empregado, como forma de compensar os 16 anos de suspensão do benefício; 4) não vinculação do PCS a qualquer plano Funcef.

BNB -
Durante a assembléia, será discutida a proposta do novo Plano de Funções em Comissão (PFC) dos funcionários do Banco do Nordeste, que os diretores da AFBNB - Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste - compararam a um ‘remendo mal feito' ao Plano de Cargos e Remuneração (PCR) em termos numéricos.

BB - O Banco do Brasil tem se afastado cada vez mais de sua posição como banco público. Está buscando altos lucros exatamente como fazem os bancos privados. Foi desrespeitando os direitos do bancário, que o BB lucrou mais de R$ 2 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Fazem parte das discussões as condições de trabalho, a falta de funcionários, o excesso da jornada, a não substituição dos bancários de férias (lateralização), pressões por metas e assédio moral.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar