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Outubro Rosa 2022

SEEB-SE realiza café da manhã para apresentar campanha

LEI DOS 15 MINUTOS
O Sindicato dos Bancários colocou nas ruas e nas agências bancárias de Aracaju a campanha aberta pelo respeito ao cumprimento da Lei 2.636 - a Lei dos 15 Minutos. Agora ela deve ser cumprida pelos bancos da capital, porque no dia 14 de setembro, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) assinou o decreto e deu um prazo de 15 dias para começar a apertar o cerco.

Hoje, dia 1º, o Sindicato realizou um café da manhã com a imprensa na sua sede  para apresentar a campanha. A iniciativa visa conscientizar a população a exigir seus direitos. Ao mesmo tempo, pressionar os bancos para que contratem mais trabalhadores, para prestar um bom atendimento ao público sem, contudo, sobrecarregar os bancários.

A campanha é completa, com adesivos, folders, cartazes e até jingle que já começa a ir para as rádios. "Pela primeira vez, em dez anos que a Lei dos 15 Minutos foi aprovada, o Sindicato dos Bancários está produzindo um material completo de mídia", diz José Souza, presidente do Sindicato.

No último dia 24, a direção do Sindicato visitou as agências bancárias e distribuindo o material da campanha publicitária. "Nós buscamos uma mudança na atitude das pessoas com relação à Lei. Em vez de ficar dizendo que ela é mais uma lei que não pega, o cliente deve adquirir novos hábitos com relação ao atendimento bancário", acrescenta Souza.


O Sindicato tem acompanhado de perto o trabalho de fiscalização da Prefeitura de Aracaju, ao mesmo tempo em que vem intensificando a campanha junto à população pelo cumprimento da Lei dos 15 Minutos. O primeiro passo é verificar a existência ou não da máquina que fornece as senhas de atendimento.

O cliente deve pedir de volta a senha autenticada pelo caixa do banco para poder comprovar o tempo que permaneceu na fila. O Sindicato está trabalhando com afinco para que a Lei dos 15 Minutos seja acreditada pela população.

O folder da campanha do Sindicato explica os detalhes da lei, as penalidades às quais os bancos estão sujeitos e o número do telefone que a pessoa deve ligar para denunciar à Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Prefeitura de Aracaju  - 3179-1118). Não perca tempo. Denuncie. Exija seus direitos.

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