Menu
redes sociais 2023

Sindicato protesta contra fechamento de agência do Bradesco em Aracaju

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE) realizaram, nesta sexta-feira (13), um protesto em frente à agência do Bradesco na Praça General Valadão, no centro de Aracaju. O ato, chamado “Dia de Luto Contra o Fechamento de Agências do Bradesco”, denuncia o encerramento da unidade previsto para 20 de junho.

Com o fechamento, cerca de 15 mil clientes serão transferidos para a agência da Travessa José de Faro, que já opera com capacidade muito além do ideal. Segundo o SEEB/SE, cada bancário da unidade já atende, em média, seis vezes mais do que o adequado.

bradescoluto 60b7a

O presidente do sindicato, Adilson Azevedo, critica a política de cortes do Bradesco, que mesmo com um lucro de R$ 5,8 bilhões no primeiro trimestre de 2025 e com aumento na base de clientes, continua reduzindo agências e demitindo funcionários. Só no último ano, o banco fechou 420 unidades e eliminou mais de 2 mil postos de trabalho.

Além dos impactos para os trabalhadores, o sindicato alerta para as consequências à população, especialmente aposentados e pequenos empreendedores, que ficam sem acesso adequado a serviços bancários. Em Sergipe, sete agências do Bradesco foram fechadas nos últimos cinco anos.

Fonte: Sincato dos Bancários de Sergipe (https://bancariose.com.br/index)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar