Sistema de compensação de horas volta ao normal no Itaú
Os funcionários do Itaú devem ficar atentos, pois a partir desta segunda (4/01), o sistema de compensação de horas volta a ser mensal. Conforme acordado, o período de acúmulo de horas negativas se encerrou em 31 de dezembro de 2020 e este saldo deve ser compensado até 31 de dezembro de 2021.
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) e o Itaú devem se reunir ainda em janeiro para definir as regras de compensação.
Grupo de risco
Os trabalhadores que se declararam como grupo de risco para Covid-19 e ainda estão afastados do trabalho presencial deverão enviar uma declaração médica detalhada e atualizada descrevendo o quadro de saúde e sua gravidade até o próximo dia 15 de janeiro.
Com base na documentação, será avaliada pela Área de Saúde a manutenção do afastamento ou o retorno ao trabalho. Até essa definição, a partir desta segunda-feira (4) as faltas registradas por esses colaboradores serão abonadas pelos gestores.
Não devem enviar a documentação: gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com câncer, transplantadas ou que fazem uso de medicamento imunossupressores, pois devem continuar afastados do trabalho presencial automaticamente.

