Menu
redes sociais 2023

Super-ricos contribuem mais que o esperado para metas fiscais, afirma secretário do tesouro

Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional, revela que dados preliminares indicam uma surpreendente entrada de receitas, alinhando-se com as metas necessárias para atingir a ambiciosa meta fiscal zero. Em uma entrevista exclusiva à Folha de S.Paulo, Ceron destaca que a arrecadação proveniente da tributação dos super-ricos no país, no último mês, foi além das expectativas.

Caso a arrecadação mantenha-se no mesmo patamar ao longo do ano, o contingenciamento de recursos, conforme avaliação do Orçamento, poderá ser evitado. O secretário enfatiza que os dados preliminares mostram que as receitas estão em sintonia com o planejado para atingir a meta fiscal de zerar o déficit em 2024.

As projeções governamentais apontavam uma arrecadação de cerca de R$ 20 bilhões neste ano, provenientes da taxação de recursos em paraísos fiscais (offshores) e de fundos exclusivos de investimento no Brasil. O desempenho surpreendente dos super-ricos contribui significativamente para essas expectativas otimistas.

Fonte: Vermelho (https://vermelho.org.br)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar