Menu
Outubro Rosa 2022

Três agências assaltadas no interior da Bahia

Três agências do interior do Estado, duas do Banco do Brasil e uma do Bradesco, foram assaltadas ontem. Em Iaçú, 271 quilômetros de Salvador, dois empregados tiveram um dia de terror. Fernando da Silva, assistente da gerência, que teve a casa invadida por seis assaltantes, na noite de segunda-feira, e Odaízo Alves Pereira, gerente de atendimento, com a família sob o controle dos criminosos, foram obrigados a abrir o cofre logo no início da manhã, às 7h.



O BB, até agora, não enviou um psicólogo para avaliar o estado emocioal das vítimas, abaladas com os momentos de tensão. As condições de trabalho do bancário, tão prejudicadas pelo assédio moral, sobrecarga de tarefas e metas, contrastam com a alta lucratividade do banco, que alcançou R$ 2,47 bilhões no primeiro semestre. Os números provam que o Banco do Brasil pode investir mais em segurança, proteger a saúde do funcionário, sobretudo a integridade física. O valor roubado ainda não foi divulgado. O carro de Fernando, utilizado na fuga dos bandidos, foi encontrado na cidade vizinha de Milagres, que dá acesso à BR 116.

Outra cidade que vivenciou o medo foi Gentil de Ouro, onde também houve reféns em assalto ao BB. Na agência do Bradesco de Itagimirim, a 606 quilômetros de Salvador, três homens armados renderam dois policiais e levaram R$ 90 mil, as armas e os coletes dos seguranças. Fugiram em um gol vermelho e ainda não foram localizados.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar