Aniversário de 200 anos do BB é comemorado em Sergipe
Nesta sexta-feira, dia 10, em meio à greve por tempo indeterminado dos bancários, o Sindicato da categoria em Sergipe realizou manifestação em comemoração ao aniversário de 200 anos do Banco do Brasil, que foi fundado em 12 de outubro de 1808. Um bolo de mais de dois metros foi feito em homenagem ao banco e servido aos bancários e à população em frente à agência General Valadão. Os bancários chegaram em passeata, da Agência Bradesco da Travessa José de Faro, onde foi montada uma verdadeira força-tarefa para fechar aquela unidade. O resultado foi bastante positivo. Pela primeira vez, desde que começou a greve, foi fechada uma agência do Bradesco, mesmo que parcialmente. Foi uma grande vitória do movimento.
A passeata, ao som da bandinha de música 'Os Feras do Frevo', teve o objetivo de chamar a atenção da população no centro da cidade para a campanha salarial dos bancários. "Nós, funcionários do BB e dos demais bancos, fizemos uma festa alegre e irreverente para comemorar o aniversário do nosso mais antigo banco. Lamentavelmente, a comemoração dos 200 anos do Banco do Brasil aconteceu em meio a protestos pelo momento atual que os funcionários estão vivendo", diz José Souza, presidente do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil há 30 anos.

