Auxílio emergencial começa a ser pago nesta quinta
O primeiro pagamento do auxílio emergencial, no valor de R$ 600 a R$ 1.200, começa a ser pago nesta quinta-feira (09/04). O auxílio vai amparar os trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) durante a pandemia do coronavírus.
Esse primeiro pagamento será direcionado aos trabalhadores já registrados no CadÚnico que tem conta no BB ou poupança na Caixa, os demais receberão o auxílio na próxima semana. O dinheiro irá ser depositado na conta de cada trabalhador, os que não possuem conta no BB ou Caixa, receberão o dinheiro na terça-feira (14/04) em uma espécie de conta digital social gratuita para receber os recursos do auxílio emergencial.
O saldo estará disponível somente de modo virtual. É importante que os trabalhadores não se direcionem as agências, lotéricas ou caixas automáticos, para evitar aglomerações. A Caixa se comprometeu em divulgar um calendário especial para saques, mas ainda não há previsão de quando será realizado.
O dinheiro poderá ser usado para pagar contas e fazer transferências (TED ou DOC), as operações são gratuitas através do aplicativo Caixa Tem. Apenas os beneficiários do Bolsa Família que estejam elegíveis ao auxílio poderão sacar o valor, assim como fariam se estivessem recebendo do próprio Bolsa Família, esses receberão o dinheiro em 10 de abril.

