Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Bahia é sede do I Encontro Estadual da CTB

Nesta sexta-feira, 14, o Centro de Convenções de Salvador será palco do I Encontro Estadual da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O evento vai eleger a primeira diretoria da entidade no Estado, debater a estrutura, além de discutir temas como redução da jornada sem diminuição de salário e a reforma agrária.
 
A CTB já é a maior central do Estado, com mais de 300 sindicatos filiados, entre os quais bancários, comerciários, metalúrgicos, trabalhadores rurais, portuários, químicos e petroleiros, construção civil, entre outros. No Encontro, estarão presentes mais de 700 delegados, demonstrando a força da nova Central.
 
O coordenador da CTB na Bahia, Adilson Araújo, acredita que o Encontro "será o coroamento de um intenso trabalho de mobilização das bases para tornar a Central, uma entidade sólida e capaz de travar grandes lutas em favor dos trabalhadores".

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar