Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Bancários da América Latina protestam contra o ABN e o Santander


(São Paulo) Bancários do Santander e ABN promovem nesta quarta-feira, dia 12, protestos em todo o Brasil e em diversos países da América Latina, dentro da programação da Jornada Internacional de Luta, que será realizada até sexta-feira em todo o continente.

O objetivo da Jornada é proteger o emprego e exigir melhores condições de trabalho.O Santander já anunciou a demissão de milhares de funcionários em todo o mundo.

A Jornada Internacional de Luta foi definida em novembro, durante a 3ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais, realizada na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. A cada dia desta semana, um banco internacional é o alvo dos protestos que ocorrem simultaneamente em diversos países da América Latina.

As manifestações começaram na segunda-feira, com os bancários do HSBC. O banco já demitiu no Brasil mais de duzentos bancários neste final de ano. Nesta terça, os alvos da Jornada foram o Banco do Brasil e o BBVA. Ainda haverá mobilizações no Itaú (quinta) e no Unibanco (sexta).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar