Bancos públicos anunciam corte nas taxas de juros
Depois de o Comitê de Política Monetária (Copom) reduzir a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, os bancos públicos seguiram o mesmo caminho. Nesta sexta-feira, o Banco do Brasil anunciou cortes que chegam ao mesmo patamar do feito anteontem pelo Banco Central (BC) em linhas de crédito tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas.
"O Banco do Brasil reafirma que suas taxas estão entre as menores do sistema financeiro", afirma nota da instituição.
A partir de segunda-feira, a taxa máxima de cheque especial, por exemplo, caiu de 8,45% ao mês para 8,41%. E foi seguida por outras como para financiamento de veículos, crédito rotativo para cartão de crédito e capital de giro para empresas.
Na quinta-feira, a Caixa Econômica Federal anunciou um corte mais ousado das taxas de juros que pode chegar até a 3,1 ponto percentual em crédito para a compra de carro zero por pessoa física.
Com essas reduções, o banco fortalece sua política de praticar sempre as melhores "taxas do mercado. A queda dos juros, neste momento, contribui para manutenção dos níveis de produção, emprego e renda da economia brasileira, além de melhorar o ambiente para os novos negócios", diz comunicado.
Fonte: O Globo

