Caixa atrasa a 2º parcela do auxílio emergencial
Trabalhadores de todo o país, que tem direito ao auxílio emergencial de R$ 600, não tem previsão de quando receberão a segunda parcela do auxílio. O calendário já deveria ter sido defino pelo Ministério da Cidadania.
A Caixa, banco responsável pelo pagamento informou que "está preparada para efetuar o crédito da segunda parcela do auxílio emergencial do Governo Federal e aguarda a definição de um novo calendário”.
A princípio, o pagamento da segunda parcela seria feito entre 27 e 30 de abril, após o anuncio da data, o governo decidiu antecipar para o dia 23 de abril, mas voltou atrás em sua decisão. Até esta segunda-feira (11/05), o pagamento não aconteceu e nenhuma nova data foi divulgada.
O presidente, Jair Bolsonaro, também informou que o anuncio da antecipação aconteceu sem o seu consentimento, e que primeiro todos os beneficiários deveriam receber a primeira parcela do auxílio. Desde o dia 9 de abril, quando teve o início o pagamento, R$ 35,5 bilhões foram creditados para 50 milhões de pessoas. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que até a última terça-feira (05/05), 2 milhões de pessoas ainda não haviam sacado o auxílio de suas contas.

