Menu
16º Congresso da Federação

Caixa: Ex-vice-presidente é demitido por justa causa por assédio

A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou, na última sexta-feira (22/11), a demissão por justa causa de Antônio Carlos Ferreira de Sousa, ex-vice-presidente da Caixa durante a gestão de Pedro Guimarães. Essa é a maior pena do serviço público e foi definida após as investigações confirmarem diversas práticas vexatórias de humilhação, constrangimento e insinuação às vítimas entre 2021 e 2022.

Antônio Carlos Ferreira de Sousa foi afastado da vice-presidência em julho de 2022, após as denúncias se tornarem públicas, mas continuou na Caixa por ser funcionário de carreira. Com a demissão, ele também está proibido de exercer cargo comissionado por 8 anos.

Desde a revelação das primeiras denúncias de assédio moral e sexual na Caixa, as entidades representativas dos bancários vêm cobrando punição de todos os envolvidos e a adoção de medidas para que isso não volte a acontecer.

A demissão de Antônio Carlos Ferreira de Sousa é um passo importante neste processo. A luta pela punição dos demais assediadores vai continuar firme.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar