Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

CEF: Quadro funcional é insuficiente

Após uma acirrada Campanha Salarial, uma das principais demandas do funcionalismo da Caixa continua sem resposta da direção da empresa. As contratações tão necessárias para o banco ainda não foram efetivadas. Durante a campanha, a empresa se comprometeu em contratar 3 mil funcionários em todo país, mas não cumpriu o acordo.

O movimento sindical tem intensificado a campanha por mais contratações, tendo em vista as novas atribuições da empresa no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O Sindicato dos Bancários da Bahia tem insistido na necessidade de reforçar o número de funcionários no Estado, principalmente por conta da sobrecarga de trabalho, que acarreta muitas doenças ocupacionais. Para a entidade, o aumento do número de bancários é bom para os empregados e ainda melhor para o país, que necessita de um banco público forte para dar conta da grande demanda social.

A Caixa tem autorização do Ministério da Fazenda para ter até 78.524 funcionários, mas, no momento, o banco opera com 74.977. Foram 4.088 contratações no ano passado, mas a saída também foi grande: 1.379 trabalhadores dispensados


Fonte: SBBA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar