Começa em São Paulo encontro sobre gênero e reforma urbana
Movimentos sociais, universidades e ONGs participarão do encontro, que visa a troca de experiências e exposição dos feitos de países como Honduras, Japão e Guatemala, assim como ensina-los a fortificar o mutirão em suas comunidades. Além disso, o seminário busca debater sobre os desafios e as formas de lutas das mulheres contra a fome e a pobreza.
O evento ainda contará com oficinas e visitas às comunidades, onde se mostrará na prática o que os outros países conheciam na teoria, para que possam levar o exemplo brasileiro adiante.
Segundo Maria das Graças Xavier, do Conselho da Conclusão do Habitat - presente em 180 países - a lei brasileira que concede a titularidade em nome das mulheres também gerou interesse dos demais países. Assim, os temas mulher e moradia/mulher e regularização fundiária serão também analisados durante os próximos três dias de encontro.
Recife sediará o encontro no dia 10, onde serão discutidos os trabalhos de mulheres urbanas e rurais, com a presença do Ministério Público e do Patrimônio da União. Segundo Graça, a presença de ambos é fundamental para se saber mais sobre justiça e direitos da mulher, e é de real importância, uma vez que o Brasil estará disseminando seu exemplo para diversos países.
Para aqueles que quiserem participar do encontro que mobilizará mais de 4 mil pessoas, basta acessar o http://www.unmpsp.org.br/, enviar um e-mail a O endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript para vê-lo.">O endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript para vê-lo. ou ligar para (11) 3825 5725.
Com informações de Maria das Graças Xavier, do Conselho da Conclusão do Habitat (11) 9157-0100