CTB avança em Sergipe
Na manhã de ontem, dia 30, o Sindicato Rural de Nossa Senhora das Dores, em Sergipe, realizou assembléia para filiação à Central Brasileira dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Com cerca de 700 filiados, o Sindicato é presidido pelo vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase). "Eu acredito no crescimento real da CTB em Sergipe", diz Manoel Júlio de Santana, vice-presidente da Fetase. "Irei me empenhar ao maximo para que todos os sindicatos rurais de sergipe se filiem à CTB", destaca. Santana enfatiza que o movimento sindical classista não pode permiter o pluralismo sindical no Brasil. "Pecisamos garantir a unidade dos trabalhadores, sejam do campo sejam da cidade, em uma única representação da categoria. É por isso que se filiamos a CTB", afirma.
Além do Sindicato Dos Trabalhadores Rurais da cidade de Dores, ja se filiou à CTB-SE o Sindicado dos Gráficos. Para Edival Goes, coordenador estadual da CTB-SE, a central está sendo muito bem aceita entre os trabalhadores sergipanos. "Nunca vivemos um momento tão oportuno no sindicalismo sergipano como agora", diz ele. "Em todos os sindicados que estamos fazendo o debate sobre a CTB, a aceitação é enorme", destaca. "Parece que é o tempero que faltava na estrutura sindical brasileira", enfatiza. Para as próximas semanas, a CTB-SE terá a filiação de dois importantes sindiacatos. A previsão é chegar ao Congresso de Fundação da CTB no Estado com mas de 40 sindicatos filiados.