Menu
55 anos da Federação

CTB realiza curso de formação e debate político em Salvador

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza uma série de eventos importantes em Salvador, entre esta segunda (18/3) e quinta-feira (21), reafirmando seu compromisso com a formação e a luta política da classe trabalhadora.

2024 curso ctb 33b82

 

O destaque principal é o Curso Nacional de Formação, que começou nesta segunda-feira e  reune mais de 288 dirigentes sindicais e lideranças de todo o país. A atividade segue com vários temas importantes: reforma e legislação trabalhista, mundo do trabalho e a história dos sindicatos; capitalismo de plataformas; reindustrialização e inovação tecnológica; a guerra dos chips; emancipação das mulheres; dinâmica do mercado de trabalho e; teoria marxista como instrumento de luta da classe trabalhadora.

Adilson Araújo, presidente da CTB, ressaltou a importância estratégica deste ano como o ano da Formação para a CTB Nacional.”Esse é o ano da Formação para a CTB Nacional, nossos sindicatos e entidades. É uma decisão política da Direção Nacional, que precisa ser assumida por todos os nossos dirigentes. Diante dessa grave crise do capitalismo, temos que fortalecer nossa ideologia de classe e entender melhor os fenômenos que afetam a classe trabalhadora. É importante que nossos sindicalistas assumam o protagonismo da luta nesse cenário complexo e desafiador, e se formar é essencial”, afirmou.

Adilson também anunciou diversas iniciativas da CTB para fortalecer a luta, como o lançamento do canal de Streaming da Central, o Podcast “PodPovo”, a retomada do Selo Consciência de Classe, entre outras ações.

Além desses eventos, a CTB também realizará a 7ª Reunião da Direção Nacional na quarta e quinta-feira e o Seminário “A classe trabalhadora e os desafios para a construção de um Brasil democrático, justo e soberano”, também na quinta-feira (21).

Esses eventos demonstram o compromisso da CTB com a formação e a organização da classe trabalhadora, fortalecendo sua capacidade de enfrentamento diante dos desafios atuais e futuros.

Fonte: Portal CTB

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar