Menu
redes sociais 2023

Cúpula dos Povos do Sul em Salvador

O Centro de Convenções da Bahia será o palco da Cúpula dos Povos do Sul, que discute a integração dos países da América Latina e do Caribe, entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Salvador. Durante quatro dias, representantes dos movimentos sociais de diversos países latinos e caribenhos participam de debates sobre soberania energética, preservação do meio ambiente e desmilitarização.

Segundo Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), seção Bahia, a Cúpula dos Povos é um espaço privilegiado de diálogo e debate na busca de alternativas que integrem os povos e potencializem o estabelecimento de uma plataforma comum de combate às desigualdades sociais. "Os movimentos sociais precisam ousar nas proposições para protagonizar os debates e colocar assuntos como desemprego, pobreza e exclusão social na pauta de discussão dos presidentes".

O evento tenta influenciar as discussões da Cúpula dos Presidentes do Mercosul e a Conferência da América Latina, Caribe e México (CALC), que acontecem de 15 a 17 de dezembro, em Sauípe.


PROGRAMAÇÃO
Sexta - 12 de dezembro
Abertura - Ato cultural com resgate histórico
Sábado - 13 de dezembro
9h - Painel: A integração regional como resposta estratégica frente à crise global.
14h - Soberania e segurança alimentar, soberania financeira e justiça climática.
Domingo - 14 de dezembro
9h - Soberania energética, direito a cidade, migrações e direitos humano, desmilitarização e soberania regional.
14h - Plenária final
Segunda - 15 de dezembro
09h - Atividades setoriais auto-gestionadas
16h - Marcha dos Povos
19h - Ato Cultural Final

SEEB-BA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar