CUT se reúne com ministérios
Nesta terça-feira, dia 14 de agosto, a CUT realiza audiências com ministros para apresentar e defender a pauta de reivindicações de seu Dia Nacional de Mobilização.
Com José Gomes Temporão, ministro da Saúde, a CUT quer debater especialmente o projeto das fundações estatais de direito privado, proposta a qual a Central Única dos Trabalhadores é contrária.
Com Fernando Haddad, da Educação, quer discutir principalmente o piso nacional da Educação e obter apoio para o combate às fundações estatais.
Na audiência com Luis Dulci, da Secretaria Geral da Presidência e responsável pelas relações do governo com os movimentos sociais, a CUT pretende debater toda a pauta.
As audiências já confirmadas para esta terça são:
11h - Luiz Dulci
16h - José Gomes Temporão
17h - Fernando Haddad
Na quarta, dia 15, a CUT realiza mobilização de rua, com a participação de caravanas de trabalhadores vindas de todas as regiões. O Dia Nacional de Luta terá início às 9h, no canteiro central em frente ao Museu Nacional (quadrante 2), onde está armada a tenda da CNM-CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos).
Em seguida, os manifestantes seguirão até o Congresso Nacional para um ato político que incluirá o "abraço" simbólico às duas casas legislativas.
Na parte da tarde, está prevista a realização de novas audiências com outros ministros.