Dia Nacional de Luta e Paralisações em Irecê
Assim como já havia acontecido no dia 11 de Julho, mais uma vez os trabalhadores urbanos e rurais da Região de Irecê foram à ruas no Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações. O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 30 e contou com a presença de milhares de trabalhadores das mais diversas categorias que marcharam pelas principais ruas de Irecê com faixas e bandeiras expondo a sua indignação e reivindicando direitos e novas conquistas.

A pauta bastante extensa trazia temas de interesse nacional a exemplo do fim do fator previdenciário, mas também pautas locais e regionais como a implantação da Delegacia da Mulher em Irecê. O evento foi organizado pela CTB Regional Irecê e contou com o apoio de diversas entidades sindicais e organizações da sociedade civil.
"Mais uma vez os trabalhadores foram às ruas cobrar seus direitos. Temos uma pauta extensa de reivindicações e exigimos que o patronato, assim como os Governos Municipais, Estadual e Federal, estabeleçam um canal de diálogo com as diversas categorias. Se não houver negociação séria, com certeza novos atos irão acontecer", destaca Rafael Sydartha coordenador Regional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
SEEB-Irecê

