Menu
Encontro Vozes que transformam

Feebbase se solidariza a gestores destituídos pela Caixa em Santa Catarina

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe manifesta solidariedade aos gestores da Caixa em Nova Veneza, Santa Catarina, que foram destituídos das funções que ocupavam por equívoco da Prefeitura do município, que fez constar o nome de ex-presidente da Caixa em placa alusiva à inauguração de obra pública em 14 de junho de 2019.

A Feebbase reafirma o entendimento da Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal – Fenag de que a reação da empresa foi desproporcional, injusta e incongruente com o discurso de meritocracia e valorização das pessoas que vem propagando. Ao mesmo tempo, a Federação cobra a volta dos gestores aos cargos.

Confira a íntegra da nota da Fenag:

Nota de desagravo da Fenag sobre destituição de gestores Caixa em Nova Veneza/SC

Foi com perplexidade que a FENAG recebeu a notícia ontem de que seis Gestores foram destituídos das funções que ocupavam na CAIXA, por equívoco da Prefeitura do município de Nova Veneza/SC, que fez constar o nome de ex-presidente da Caixa em placa alusiva à inauguração de obra pública em 14 de junho de 2019.

A FENAG manifesta irrestrita solidariedade aos gestores da Caixa em Santa Catarina, pois entende que a reação da empresa foi desproporcional, injusta e incongruente com o discurso de meritocracia e valorização das pessoas que vem propagando. Só para ilustrar, o Superintendente destituído mantinha a sua SR em primeiro lugar em resultados no Brasil.

Conforme ofício expedido, de pronto, pela Prefeitura de Nova Veneza, o involuntário equívoco não teve qualquer intencionalidade, sendo imediatamente corrigido com a retirada da placa e sua iminente substituição por outra, com o correto nome do presidente da Caixa.

A prefeitura ressalta que, em momento algum, os dizeres da placa foram submetidos à apreciação de qualquer instância da Caixa, o que teria evitado o alegado constrangimento.

A FENAG conversou com todos os Gestores envolvidos no caso e está em contato com a alta direção da empresa desde que soube do ocorrido, tentando mediar uma solução mais justa e favorável a todos os envolvidos.

A FENAG acredita ainda que tal medida tenha se dado em meio a desencontro de informações, confiando que sejam os gestores reconduzidos aos seus cargos tão logo esclarecidos os fatos.

Brasília, 19 de junho de 2019

Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar