Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Funcionário do Banese é reintegrado

AROLDO MAX 

O

Sindicato dos Bancários conseguiu, através de uma liminar expedida pela juíza Marta Cristina dos Santos, da 3ª Vara da Justiça do Trabalho, reintegrar no Banese o funcionário demitido Aroldo Max. Desde o mês de julho, a direção do Sindicato tentava resolver a situação de forma amistosa, mas a direção do banco não quis acordo e o Sindicato entrou na Justiça solicitando a reparação do erro. 


Membro da Cipa - Comissão Intersindical de Prevenção de Acidentes -, Aroldo Max tinha estabilidade e foi demitido sem justa causa. De forma autoritária, o Banese ainda tentou comprar sua estabilidade.


"Hoje pela manhã (quarta, dia 31) estivemos no banco, acompanhado do oficial de justiça, dando conhecimento ao banco da reparação da injustiça que foi feita ao nosso colega", comemora José Souza, presidente do Sindicato. Essa é mais uma grande vitória do Sindicato em defesa dos trabalhadores bancários. "Isso é para mostrar à diretoria do Banco que ela não é infalível e que o maior erro dela é a truculência.Tentamos resolver amistosamente, mas a direção se recusou", afirma Souza.


Segundo o presidente do Sindicato, o comportamento irascível da direção do Banese está prejudicando o banco, porque cria um clima de medo nos funcionários. "Ela deveria passar tranquilidade para a equipe. Toda essa arrogância mostra que a direção do banco não está preparada para conviver com o contraditório. Vamos continuar nossa luta em defesa do trabalhador bancário", reforça Souza.


Fonte : SEEB - SERGIPE  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar