Menu
redes sociais 2023

Greve entra na segunda semana em Salvador

De braços cruzados desde terça-feira da semana passada, os bancários em Salvador voltaram a ratificar, ontem, em assembléia, greve por tempo indeterminado, decisão que deve se repetir em outros Estados do país ainda esta semana. Em Salvador, todas as unidades dos bancos públicos (Caixa e BB) permanecem fechadas. No interior, dezenas de cidades aderiram à paralisação, prova da unidade e determinação da categoria.

Até agora, a Fenaban não apresentou proposta satisfatória. Ao contrário, propôs reajuste salarial de apenas 7,5%, longe do índice de 13,23% reivindicado pela categoria. "Diante da intransigência dos banqueiros, não nos restou outra opção a não ser radicalizar o movimento. A categoria precisa manter a greve forte nas agências, a fim de buscar o melhor acordo possível, ainda mais se levada em consideração a alta lucratividade dos bancos", diz Euclides Fagundes Neves, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Somente ano passado, o sistema financeiro faturou R$ 57 bilhões. O Bradesco e o Itaú lucraram, juntos, no primeiro semestre deste ano, mais de R$ 8 bilhões, prova de que se trata do setor mais beneficiado da economia nacional.
Hoje tem nova assembléia, às 18h, no Ginásio de Esporte, nos Aflitos, em Salvador.

Paralisação no interior - A paralisação dos bancários da Bahia, iniciada na terça-feira passada, tem crescido com força no interior do Estado. Agências de dezenas de cidades tiveram as atividades suspensas e a categoria prova, dessa forma, que o movimento segue pungente não apenas em Salvador.

Está confirmada greve em unidades bancárias nos municípios de Olindina, Itaberaba, Santa Cruz, Aratu, Valença, Serrinha, Araci, Vera Cruz, Camaçari, Seabra, Santo Antônio de Jesus, Rio Real, Senhor do Bonfim, Candeias, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Conceição do Coité, Cícero Dantas, Barreirinhas, Sandra Regina, Cruz das Almas, Castro Alves, Iaçu, Alagoinhas, Itaberaba, Parapiranga, Riachão das Neves, Ubatã, Ubaíra, Rui Barbosa, São Francisco do Conde, Boa Vista de Cupim, Amargosa, Uitinga, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Santa Maria Vitória, Ibitiara, Angical, Entre Rios, Conde, Mutuípe, Jequiriçá, Jaguaquara, Teofilândia, Luiz Eduardo Magalhães, Juazeiro, Serrinha, Coité, Euclides da Cunha, Ipirá, Sapeaçu, Barrocas e Mata de São João.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar