Menu
redes sociais 2023

Insegurança assusta funcionários e clientes do Santander

Mais um episódio de negligencia a segurança de clientes e funcionários no Santander. Após a agência do banco, localizada no Comércio, em Salvador, ser transformada em loja – sem portas giratórias e vigilantes – a unidade coleciona incidentes de violência.

Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, nesta segunda-feira (14/08), um homem entrou no local gritando e ameaçando os clientes. É o terceiro dia em menos de uma semana que a episódios de violência decorrente da insegurança.

Os recursos disponibilizados pelo banco, a exemplo do “botão de pânico”, não são suficientes para conter as ações e o medo assombra as pessoas que frequentam a unidade.

Vale lembrar que não é primeira vez que acontece algo do tipo. No ano passado, em setembro, um bancário levou uma facada no braço depois de ser assaltado. Três dias depois, a unidade também foi arrombada.

O Sindicato alerta há muito tempo sobre a possibilidade de a unidade registrar casos de violência devido à insegurança. O banco podia contratar vigilantes. Mas, se exime de responsabilidade, mesmo com lucro líquido de R$ 4,449 bilhões no primeiro semestre.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar