Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Marcha Global Contra o Trabalho Precário leva 2 mil metalúrgicos às ruas de Salvador

Desde a concentração no Campo Grande, até a chegada na Praça Castro Alves, os gritos da multidão e os discursos de metalúrgicos de todo o mundo mostraram, na última quinta-feira (29/11), à capital baiana, a importância da luta contra o trabalho precário no planeta.

O ato teve início às 17h e contou com a participação de todas as delegações presentes à reunião do Comitê Central da FITIM, que aconteceu no Othon Palace Hotel entre quarta e quinta-feira. Além disso, mais 1,5 mil trabalhadores baianos se juntaram ao coro de 'Trabalhador unido, jamais será vencido', que foi proferido em diversos idiomas.

Para o presidente da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), Carlos Alberto Grana, 'o Brasil, por ter um grande número de trabalhadores em situação precária, deve unir a classe trabalhadora e ser um dos principais expoentes da luta pela carteira assinada e melhores condições de trabalho'.

Outra participação importante foi a do presidente da FITIM (Federação Internacional dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, o alemão Jürgen Peters. 'Hoje Salvador conheceu a força dos metalúrgicos de todo o mundo, que lutam contra um mal que não pára de crescer: o trabalho precário', finalizou.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar