Perfil: Emanoel Souza, novo presidente da Federação. Assista vídeo
O novo presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, no triênio 2009/2011, é vice-presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia. Com 47 anos, há 26 anos é funcionário concursado da Caixa. Teve atuação destacada na luta dos auxiliares de escritório, no movimento pelo direito à sindicalização e pela jornada de trabalho de 6 horas diárias.
Considerado uma das principais lideranças dos empregados da Caixa e da categoria, em âmbito nacional, ocupou por três mandatos a Diretoria de Cultura da Fenae, a federação nacional dos funcionários do banco. Emanoel Souza atua no movimento sindical há mais de 20 anos, a maior parte como diretor do Sindicato. Emanoel Souza é formado em Economia pela UCSal (Universidade Católica do Salvador) e em Jornalismo pela UFBA (Universidade Federal da Bahia).
Assista aqui vídeo com depoimento de Emanoel Souza sobre as perspectivas da nova diretoria da Federação.
Com informações do SEEB-BA

