Plenária do Movimento Sindical em Sergipe define participação no Congresso da CTB
No próximo dia 1º, o Movimento por uma Central Classista e Democrática realiza plenária estadual em Aracaju para definir a participação no congresso nacional de fundação da Central dos Trabalhadores do Brasil - CTB -, que acontece nos dias 12,13 e 14 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).
Está prevista a participação de mais de 1.300 trabalhadores, eleitos delegados em plenárias a serem realizadas nos estados. O encontro, que estava marcado para amanhã, dia 17, foi adiado para o dia 1º e acontece no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe, às 10 horas.
O coordenador da CTB em Sergipe, Edval Góes, aposta na disseminação e no reconhecimento das centrais sindicais como um caminho para o fortalecimento do sindicalismo nacional.