Policiais civis da Bahia ameaçam greve na próxima semana
Em mais uma sinalização de que podem mesmo deflagrar greve, cerca de 50 policiais civis fizeram manifestação na manhã desta terça-feira, 23, em frente à Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
As lideranças discursaram, reiteraram a pauta de reivindicações e depois seguiram com os demais em caminhada até à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, a paralisação total pode acontecer já na próxima semana, caso o governo não atenda às reivindicações da categoria. "Vamos esperar uma posição do governo até sexta-feira e na próxima segunda-feira decidiremos o que fazer", afirmou Marcos Maurício.
Os policiais querem a aprovação de Lei Orgânica da categoria, que prevê piso salarial de R$4 mil, nível superior e plano de carreira. Os policiais também querem abrir a negociação da campanha do reajuste de 2009.
As lideranças discursaram, reiteraram a pauta de reivindicações e depois seguiram com os demais em caminhada até à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, a paralisação total pode acontecer já na próxima semana, caso o governo não atenda às reivindicações da categoria. "Vamos esperar uma posição do governo até sexta-feira e na próxima segunda-feira decidiremos o que fazer", afirmou Marcos Maurício.
Os policiais querem a aprovação de Lei Orgânica da categoria, que prevê piso salarial de R$4 mil, nível superior e plano de carreira. Os policiais também querem abrir a negociação da campanha do reajuste de 2009.

