Menu
redes sociais 2023

Primeiro de Maio em Sergipe

Próxima sexta-feira, 1º de Maio, comemora-se o Dia do Trabalhador. Nessa data é feriado, e foi com muita luta que os trabalhadores alcançaram isso. Porém, o objetivo não foi conseguir um feriado para descanso, mas um dia de luta dos trabalhadores.


A partir das 8h30 do próximo dia 1º, o Sindicato dos Bancários de Sergipe, juntamente com a CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - e demais sindicatos filiados, estará comemorando o Dia do Trabalhador, com um ato público em defesa do emprego e dos direitos sociais.


O evento mobiliza trabalhadores do campo e da cidade na luta contra as demissões, o trabalho escravo e infantil, e a favor da redução da jornada de trabalho sem diminuição de salários e direitos, reforma agrária e ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).


Na programação consta, também, um ato em defesa do meio ambiente, que será realizado no Bairro Sol Nascente. Simbolicamente será dado um abraço ao Rio Poxim, em parceria com entidades ligadas ao meio ambiente, na ponte que liga o bairro ao Santa Lúcia. Haverá, ainda, manifestações culturais, com show musical. Viva o 1º de Maio. Viva a Luta dos Trabalhadores!

SEEB-SE

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar