Real adota política de vale-transporte do Santander sem debate
Os bancos Santander e Real estão avançando em seu processo de integração sem o necessário debate com os trabalhadores, contrariando o discurso do presidente do grupo, Fábio Barbosa. Uma prova disso é a política de vale-transporte do Real, que está sendo alterada sem negociação prévia aos representantes dos trabalhadores.
A nova política utiliza os mesmos moldes da utilizada pelo Santander. "Essa atitude descumpre o que nos foi dito pelo Fábio Barbosa, que qualquer mudança seria debatida com o movimento sindical", acusa Marcelo Gonçalves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Real.
O novo formato de concessão dos vales considera não o trajeto que possibilite ao bancário chegar no menor tempo possível em seu local de trabalho, mas o que utilizar menos conduções, visando diminuir os custos do banco às custas da qualidade de vida do trabalhador.
Fonte: Contraf
A nova política utiliza os mesmos moldes da utilizada pelo Santander. "Essa atitude descumpre o que nos foi dito pelo Fábio Barbosa, que qualquer mudança seria debatida com o movimento sindical", acusa Marcelo Gonçalves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Real.
O novo formato de concessão dos vales considera não o trajeto que possibilite ao bancário chegar no menor tempo possível em seu local de trabalho, mas o que utilizar menos conduções, visando diminuir os custos do banco às custas da qualidade de vida do trabalhador.
Fonte: Contraf

