Menu
redes sociais 2023

Reintegração ao Banco Real em Pernambuco

Desta vez, a vítima foi Fábio Freitas Wanderley, demitido pelo Real em maio deste ano, apesar de ser portador de doença ocupacional. Empregado do banco desde 2001, Fábio passou a sentir fortes dores nos punhos, cotovelos, costas, ombros e dedos em março de 2007. Mas, como vários outros bancários, deixou os sintomas se prolongarem por medo de ser dispensado. A demissão acabou vindo de toda forma e Fábio buscou o Sindicato dos Bancários de Pernambuco e a Justiça para resgatar seus direitos.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco expediu a CAT - Comunicado de Acidente de Trabalho e o encaminhou para exames médicos complementares e para o INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social. Também o colocou em contato com o escritório conveniado Lygia Gil Advogados & Consultores, que deu entrada na ação. A doença foi reconhecida como acidente de trabalho e o benefício previdenciário foi concedido.

Diante disso, a juíza Márcia de Windsor Nogueira, da 15ª Vara do Trabalho, garantiu a antecipação de tutela, com base na legislação que assegura estabilidade por um ano às vítimas de acidente de trabalho. Com a decisão, Fábio pode retornar ao trabalho antes mesmo da conclusão do processo judicial.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar