Menu
55 anos da Federação

Rodrigo Cardoso recebe título de cidadão ilheense

31.5 rodrigo cardoso cidadao ilheense 0d348

Na noite da última sexta-feira (31/5), o vereador Claudio Magalhães (PCdoB) entregou o título de cidadão ilheense para Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus (Seebi) e o do PCdoB local. O ato foi realizado na abertura do Forró dos Bancários que aconteceu na AABB, no litoral sul da cidade.

Claudio Magalhães saudou os bancários e demais presentes, ainda expressou sua satisfação e gratidão no momento de homenagem a Rodrigo Cardoso. “É um cidadão, um democrata, um lutador. É aquele que não se esquiva da batalha diária, da luta em defesa do trabalhador. Às 4h, 5h da manhã já está nas portas das fábricas, contribuindo para a luta sindical”, destacou.

Durante sua fala, o vereador exaltou companheiros que lutaram pela melhoria de vida dos cidadãos ilheenses. “Quero relembrar da nossa camarada Marlúcia Paixão, que foi presidente do sindicato dos bancários e de Gustavão Silveira (in memoriam), que foi presidente do PCdoB. Esses também, sempre estiveram juntos com a gente para somar esforços na defesa daqueles que mais necessitam, principalmente dos trabalhadores”, ressaltou.

Ao final de sua intervenção, Claudio Magalhães agradeceu aos colegas vereadores que aprovaram, por unanimidade, a indicação do nome de Rodrigo Cardoso para receber o título de cidadão ilheense. “Quero dizer que o presidente da câmara, Paulo Carqueija, nos permitiu que esse ato fosse realizado aqui. Em nome do meu partido, também de todos os vereadores, quero expressar minha satisfação em realizar essa entrega que tanto nos honra”, concluiu.

O homenageado da noite, Rodrigo Cardoso saudou a todos os presentes e lembrou que forró dos bancários sempre foi uma festa da categoria e ampliada para todos aqueles que estão ao redor trabalhador bancário.

“Aos bancários, bancárias, familiares e amigos quero dizer que nosso sindicato sempre teve essa satisfação em fazer uma festa bonita desse jeito, uma das primeiras, que abre os festejos juninos por aqui. Hoje, além de ter essa satisfação de ver tantos colegas, amigos aqui para essa comemoração, este ano em especial, por receber essa homenagem do meu amigo, camarada Claudio Magalhães. Isso para nós é uma felicidade extra”, destacou.

“Quero agradecer a esta homenagem, essa honraria que sempre tenho que entender como um reconhecimento pelo trabalho que nós desenvolvemos juntos, com cada um e cada uma dos companheiros e companheiras, tanto no nosso sindicato dos bancários, quanto na CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), do nosso partido o PCdoB, as associações, os movimentos sociais, onde a gente sempre, a todo momento está lutando para construir uma cidade melhor, mais desenvolvida que cuide melhor do seu povo. Esse é um esforço que não tenho dúvida que cada um e cada uma precisa fazer todos os dias”, complementou.

Para finalizar, Rodrigo Cardoso fez um agradecimento especial a Claudio Magalhães pela homenagem recebida. “Ilhéus, que ganha mais um cidadão, pode contar comigo para contribuir com que a cidade seja cada vez melhor,” concluiu.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Ilhéus.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar