Secretaria de Mulheres da CTB realiza sua primeira reunião
No último dia 03/11, Abgail Pereira, secretária de Mulheres da CTB, convocou na sede nacional da CTB a primeira reunião da Secretaria de Mulheres. Estiveram presentes para debater a implementação da secretaria, as companheiras Gilda Almeida - Secretaria do Meio Ambiente; Celina Arêas - Secretaria de Formação; Dalva Rosa de Jesus Leite -Secretaria de Combate ao Racismo; Raquel Guisoni - membro da direção plena; Marielena dos Santos Betros - direção executiva (educação) e Marcia Viotto - assessoria da CTB.
A secretaria Abigail Pereira falou sobre a importância política do nome " trabalhadoras " na Central e propôs reunião com todas as companheiras da direção para o próximo dia 14/12 em Salvador, quando acontece a reunião da direção plena.
O objetivo da reunião é tirar um plano de atuação reforçando a opinião classista de emancipação das mulheres e toda sociedade. Criar o coletivo de mulheres da CTB, organizar e mobilizar para o I Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora, participar ativamente do 08 de março de 2009 , do Fórum Social Mundial e ocupar espaço dentro do site da CTB expressando suas opinião - são tarefas urgentes na luta da mulher trabalhadora e sindicalista.
CTB
A secretaria Abigail Pereira falou sobre a importância política do nome " trabalhadoras " na Central e propôs reunião com todas as companheiras da direção para o próximo dia 14/12 em Salvador, quando acontece a reunião da direção plena.
O objetivo da reunião é tirar um plano de atuação reforçando a opinião classista de emancipação das mulheres e toda sociedade. Criar o coletivo de mulheres da CTB, organizar e mobilizar para o I Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora, participar ativamente do 08 de março de 2009 , do Fórum Social Mundial e ocupar espaço dentro do site da CTB expressando suas opinião - são tarefas urgentes na luta da mulher trabalhadora e sindicalista.
CTB

