Menu
-->

Sindicato de Conquista garante reintegração de bancária do Itaú

Nesta semana o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região conseguiu o cancelamento da demissão de uma bancária desligada do Itaú. Em abril deste ano a trabalhadora foi demitida e ao realizar o exame demissional foi declarada inapta devido a um adoecimento laboral.

Ao tomar conhecimento da situação, a secretaria de Saúde da entidade, realizou o acompanhamento para que os direitos da trabalhadora fossem respeitados. A demissão foi cancelada de forma administrativa em diálogo com o setor de relações sindicais do banco.

Esta foi a segunda vez que a mesma trabalhadora foi demitida. Em 2012, ela também foi demitida estando adoecida. A reintegração foi obtida com o acompanhamento do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, ao qual ela era filiada.

“Esta é mais uma conquista para nossa categoria. Apesar de ser a decisão sobre a situação de uma bancária em específico, o cancelamento dessa demissão demonstra a importância de buscarmos nossos direitos. O Itaú é um banco de alta lucratividade, mesmo em um cenário de aprofundamento da crise em nosso país, e segue desrespeitando seus funcionários. Impõe uma rotina de trabalho adoecedora, com poucos trabalhadores para atender grandes demandas. Depois de explorar essas pessoas ao máximo tenta seguir com a prática do descarte. Nós do Sindicato estamos sempre atentos e acompanhando situações como essa para reverter mais este absurdo”, destaca Giovania Souto, diretora de Saúde do SEEB/VCR.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar