Sindicato de Feira repudia abertura da Caixa aos sábados
O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana protocolou correspondência junto a Gerência Regional do Trabalho na cidade, denunciando a intenção da Caixa em abrir as agências bancárias aos sábados e até domingo, desrespeitando e ignorando totalmente a CLT que já vem sendo espancada e dilacerada por esse governo golpista.
O documento foi recebido no último dia 15/02, onde, além das denúncias, o sindicato pede providências para coibir mais este abuso, fazendo valer o que reza a CLT, que afirma que: SÁBADO É DIA ÚTIL NÃO TRABALHADO. Esperamos que a Gerência Regional do Trabalho fiscalize e puna com rigor esse banco que vem desrespeitando cada vez mais os trabalhadores e clientes.
Não se justifica a abertura de agências bancárias em pleno final de semana. Isso está acontecendo porque o banco não convoca os concursados e ainda cria um PDVE (Plano de Demissão Voluntária Extraordinário) com o intuito de dispensar mais 10 mil trabalhadores, o que certamente trará consequências irreparáveis para os funcionários que já adoecem cada vez mais por conta das longas jornadas e pela sobrecarga de trabalho. Esperamos que os funcionários não aceitem mais esse abuso e DIGAM NÃO ao trabalho aos sábados.
Fonte:SEEB-Feira de Santana

